<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8749210\x26blogName\x3dThe+river+knows\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://theriverknows.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theriverknows.blogspot.com/\x26vt\x3d4059238199001644540', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

28 outubro, 2008

Both ways

Eu estou bem.

Mas falta-me alguma liberdade... Sinto-me ocupado, o que é bom, o problema é que ao mesmo tempo, durante essa ocupação, por vezes não me sinto ocupado. Mas a verdade é que isso ocupa-me muito tempo. E depois tenho pouco tempo em que não estou ocupado para fazer coisas que me dêm na real gana. Mas dentro de poucos dias vai mudar um pouco, o que vai ser bom.

Em suma estou bem. Não me vou queixar, aliás, não o estou a fazer, estou apenas a pensar sobre a minha situação. E a dos outros? Vai mudar brevemente.
Eles sabem muito, e têm competência. Vão concretizar o que desejam.
Só necessitam de não perder a noção daquilo que podem fazer mesmo sem estarem ocupados.
O homem na pré-história era feliz, e nada ou pouco tinha para fazer. Tudo advinha do seu conhecimento, das necessidades. Dizem que a ignorância proporciona felicidade, e é por isso que devemos saber baixar os nossos níveis de necessidade face ao que estamos habituados ou desejamos. Há muita coisa para fazer neste mundo. Mesmo que essa muita coisa seja observar uma pequena formiga atarefada. As crianças têm o dom da abstracção e da concentração. Não a percam. Mas lutem inocentemente pelo que ambicionam como as ciranças o fazem, a genuinidade da luta é a mais pura e forte arma a nosso favor. Força.

Both ways...


"Se tem remédio, porque te queixas? Se não tem remédio, porque te queixas?" [desconhecido]